Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


RIBEIRÃO TEM OCUPAÇÃO DE 72% DOS LEITOS UTIs COVID NESTE DOMINGO (30)
  . REGIS1

    
De acordo com a plataforma leitoscovid.org, Ribeirão Preto tem 316 pessoas internadas no tratamento contra o coronavírus
     
                               

  



Após chegar perto de 80% na última sexta-feira (28), a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para o combate do novo coronavírus (covid-19) em Ribeirão Preto caiu para 72,02% neste domingo (30). 

De acordo com a plataforma leitoscovid.org, dos 218 leitos de UTI Covid disponibilizados em hospitais da rede pública e privada da cidade, 157 estavam sendo utilizados no tratamento contra o novo coronavírus.  

Já a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria, registrada no início da tarde deste domingo, foi de 61,87%. Ou seja, dos 257 leitos disponíveis para o tratamento de pacientes com a covid-19, 159 estavam ocupados.  

Com isso, Ribeirão Preto volta a ter índices similares aos exigidos para manutenção da região na fase amarela do Plano São Paulo (entre 70% e 75%), que regulamenta a retomada das atividades durante a pandemia.  

A próxima atualização do Plano São Paulo deve ocorrer nesta semana e, outros fatores, como quantidade de leitos para cada 100 mil habitantes, evolução no número de casos, taxa de internação para cada 100 mil habitantes e taxa de óbitos para cada 100 mil moradores, também são considerados.  

 

  

  *observação: o número de leitos é atualizado em tempo real no portal leitoscovid.org, por isso pode sofrer alterações em relação à reportagem

30/08/2020 - ACidadeON
Foto: 
Divulgação