Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


RIBEIRÃO PODE AVANÇAR PARA ‘FASE VERDE’ DO PLANO SP NESTA SEXTA (04)
  . REGIS1

    
Alcançando os índices necessários na atualização do Plano São Paulo desta sexta, a região estará apta a avançar
     
                               

  


A região de Ribeirão Preto completa, nesta sexta-feira (4), 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo. Por isso, fica apta para avançar à fase 4, a na cor verde. 

Um dos maiores benefícios da fase verde em relação a fase amarela é o aumento do limite da capacidade de público de shoppings, comércios, bares, restaurantes e similares de 40% para 60%.

No entanto, para chegar a tal patamar, com grande flexibilização da quarentena, será preciso cumprir rígidos indicadores de controle do novo coronavírus.

São cinco índices que acompanham o Plano São Paulo desde o início: ocupação de leitos, leitos a cada 100 mil habitantes, número de casos, número de internações e número de mortes


Indicadores necessários para cada fase

Desde a semana passada, o Governo do Estado criou mais dois índices, exclusivos para a fase verde: o número de mortes a cada 100 mil habitantes não pode passar de 5 em 14 dias e o número de novas internações a cada 100 mil habitantes não pode passar de 40 também nos últimos 14 dias.

Todos esses índices e indicadores precisam ser alcançados pela região de Ribeirão, que é composta por 26 municípios, para ocorrer a passagem à fase verde. Na página do Plano São Paulo há um monitoramento diário dos dados. Veja abaixo como estava a situação da região de Ribeirão Preto na atualização desta terça-feira (1º)

Números da região de Ribeirão Preto:
 »
Ocupação de leitos de UTI covid-19: 70%
 » Leitos covid-19 a cada 100 mil habitantes: 22,8
 » Novas internações: 66 (número desta terça, 1°)
 » Novos casos: 366 (variação semanal de 7,7%)
 » Número de mortes 28 (variação semanal de 5,9%) 




O que é permitido em casa fase do Plano SP

  

  

02/09/2020 - ACidadeOn
Foto: 
Divulgação