Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


RIBEIRÃO PRETO TEM QUASE 19 MIL PESSOAS CURADAS DA COVID-19
  . REGIS1

    
Em dois dias, 705 pessoas receberam a notícia de que estão recuperadas e não estão mais infectadas pelo novo coronavírus
     
                               

  


A cidade de Ribeirão Preto amanheceu, nesta quinta-feira (3), com quase 19 mil pessoas curadas da covid-19. São exatos 18.963 casos notificados pela Secretaria Municipal de Saúde e comprovadamente recuperados.  

Esse dado, divulgado pela plataforma leitoscovid.org, representa 85,42% das estatísticas totais e segue aumentando a cada dia.   

Ao todo, 22.199 pacientes foram contaminados pelo novo coronavírus nos últimos seis meses e quase 12% deles ainda estão com o vírus ativo no corpo. O último grupo citado, no entanto, não necessariamente permanece transmitindo a doença.  

Os outros 2,63% da contagem representam a taxa de mortes na cidade. São 584 óbitos anunciados até o momento.  

Um gráfico montado pelo portal oficial do Supera Parque mostra, ainda, uma leve estabilização da média móvel de confirmações da covid-19 e o crescimento dos casos já recuperados em Ribeirão Preto.  

Em dois dias (entre terça e quinta-feira), 705 pessoas receberam a notícia de que estão recuperadas e não estão mais infectadas pelo novo coronavírus.   

  

  

03/09/2020 - ACidadeON
Foto: 
Divulgação