Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


EM DIA DE REAVALIAÇÃO, RIBEIRÃO TEM 73,06% DOS LEITOS OCUPADOS
  . REGIS1

    
Avaliação do Plano São Paulo ocorre na tarde desta sexta-feira e a taxa de ocupação das UTIs reservadas para a covid-19 pode ser determinante para o resultado.  
     
                               

  


Sexta-feira é dia de reavaliação do Plano São Paulo, responsável pelo controle da quarentena em todo o Estado, e Ribeirão Preto amanheceu com 73,06% dos leitos de UTIs lotados.  

Os índices são referentes apenas às vagas reservadas para o tratamento da covid-19 e foram atualizados pela plataforma leitoscovid.org por volta das 7h.  

De acordo com o levantamento, esse dado é compatível com a atual fase vivida pela população e respeita as taxas estabelecidas pelo governo paulista. O limite entre as etapas amarela e a laranja, no entanto, está próximo. 

Das 219 camas de terapia intensiva que a cidade têm, 160 estão ocupadas. Exatos 114 pacientes fazem uso atualmente de respiradores e inspiram cuidados mais severos.  

Já nas enfermarias, o cenário é mais promissor. Por lá, 172 dos 262 leitos direcionados a casos um pouco mais leves de infecção pelo novo coronavírus estão lotados. Ou seja, 65,65% da capacidade máxima.  

Ao todo, 332 pessoas estão internadas com covid-19 em Ribeirão Preto e 22.355 já receberam diagnósticos positivos nos últimos seis meses. Quase 600 delas morreram em decorrência da doença.

  

  

04/09/2020 - ACidadeON
Foto: 
Divulgação