Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


RIBEIRÃO PRETO PEDE AO ESTADO A REVISÃO DO PLANO SÃO PAULO
  . REGIS1

    
Prefeito anunciou que não vai acatar a decisão do governo paulista e vai manter a cidade na fase amarela
     
                               

  



O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) anunciou, em coletiva no final da tarde desta sexta-feira (4), que que não vai acatar a decisão de rebaixar Ribeirão Preto à fase laranja do Plano São Paulo.  

O chefe do Executivo disse que já comunicou o Governo de São Paulo que vai manter Ribeirão Preto na fase amarela. A Prefeitura ainda pediu ao Estado a revisão da decisão. Nogueira também pretende judicializar a questão. 

O secretário municipal da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, deixou claro na coletiva que não concorda com o rebaixamento da região à fase laranja do Plano São Paulo.

Para Sandro, a região de Ribeirão Preto vive situação semelhante a das regiões de Rio Preto e do Litoral, que ficaram na faixa amarela. O secretário ressaltou que a capacidade de atendimento da rede de saúde tem números positivos tanto na ocupação de leitos como na disponibilidade de vagas a cada 100 mil habitantes.

A decisão anunciada pela Prefeitura mantém, até segunda ordem, bares, restaurantes, academias, salões de beleza e similares funcionando de acordo com as regras pré-estabelecidas. 

  

  

04/09/2020 - ACidadeON
Foto: 
Divulgação