Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


POR ‘FASE AMARELA’, ASSOCIAÇÃO DE RIBEIRÃO PRETO VAI À JUSTIÇA
  . REGIS1

    
ACIRP diz não concordar com rebaixamento da região para a fase laranja, como muito mais restrições ao comércio e aos serviços
     
                               

  


A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) anunciou, na tarde desta terça-feira (8), que vai ingressar com uma ação para tentar recolocar a região na fase amarela do Plano São Paulo.

A entidade afirmou que considera injusto o rebaixamento da região de Ribeirão Preto da fase amarela para a laranja, anunciado na sexta-feira (4) pelo Governo do Estado e confirmado, nesta terça (8), pelo Comitê Estadual de Contingência do novo coronavírus.

Na fase laranja, comércio de rua e os shoppings podem funcionar, mas de forma ainda mais reduzida que na amarela. A capacidade de atendimento é limitada a 20% e é há duas opções em relação ao horário: 4 horas seguidas de segunda a sábado ou 6 horas seguidas em quatro dias da semana.

Confira a nota emitida pela Acirp:  
"Associação entra, amanhã (quarta, 9 de setembro), com mandado de segurança contra decisão do governo do Estado, que fez com que Ribeirão Preto regredisse para a fase laranja. O argumento da ACIRP é que o peso dado pelo governo de Estado ao número de óbitos - o que fez com que Ribeirão vá para uma faixa mais restritiva - não são conclusivos"

   

  

08/09/2020 - ACidadeON
Foto: 
Divulgação