Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


PREFEITURA DIZ QUE RIBEIRÃO CONTINUA NA 'FASE AMARELA'
  . REGIS1

    
Nesta terça-feira (8), a Prefeitura de Ribeirão Preto afirmou que não irá editar decretos para seguir a recomendação do estado
     
                               

  


Segundo a prefeitura, Ribeirão Preto continuará na fase amarela do Plano São Paulo. "Ribeirão Preto permanece na fase amarela. Não haverá nenhum decreto da prefeitura", afirmou o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), na tarde desta terça-feira (8).  

O chefe do executivo declarou que vai encaminhar um recurso administrativo ao secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, nesta quarta-feira (9). O documento vai ser entregue em reunião programada para às 11h e, além de Nogueira, deve contar com outros prefeitos da região.  

A prefeitura também entrou com um pedido de liminar no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), para que seja revista a decisão. Nogueira argumenta que o governo estadual já alterou o decreto que instituiu o Plano São Paulo para adequar os critérios conforme o andamento da pandemia.  

"Se a internação é o elemento mais importante, e ela está regredindo, essa vai ser a métrica que nós vamos questionar", disse Nogueira em entrevista aos jornalistas. A prefeitura afirma que o coordenador do Comitê de Contingência do Coronavírus, José Medina, votou favoravelmente ao pedido do município.  

"Por questão de ciência, coerência, lógica, de saúde pública", declarou o chefe do executivo que afirmou que o Plano São Paulo não é perfeito e, de acordo com ele, poderia sofrer adaptações.

   

  

08/09/2020 - ACidadeON
Foto: 
Divulgação