Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


ESTADO VOLTA A AFIRMAR QUE REGIÃO DE RP FICARÁ NA ' FASE LARANJA'
  . REGIS1

    
Mesmo assim, a Prefeitura de Ribeirão Preto disse que mantém as regras da ‘Fase Amarela’
     
                               

  

 

A secretaria de Desenvolvimento Regional voltou a afirmar, nesta quarta-feira (9), que a próxima reclassificação do Plano São Paulo, que regulamenta a volta das atividades durante a pandemia, acontecerá, apenas no dia 18 de setembro. Mais cedo, a Prefeitura de Ribeirão Preto havia informado que decisão poderia ser tomada na sexta-feira (11).  

De acordo com a pasta, o secretário Marco Vinholi (PSDB) participou de reunião com prefeitos da região de Ribeirão Preto nesta quarta e reafirmou os dados apontados pelo Plano SP, que constataram aumento no número de casos e óbitos, em relação aos 14 dias anteriores, levando a região à fase laranja.  

No comunicado, a secretaria disse que o Plano estabelece regra comum para os 645 municípios, que determina 14 dias de queda nos índices medidos para avanço de fase. "As prefeituras devem respeitar o regramento estadual", reafirmou.  

Segundo a secretaria de estado da Saúde, a DRS (Direção Regional de Saúde) XIII, onde se encontra Ribeirão Preto, registrou aumento de 43% no número de casos e crescimento de 48% no número de óbitos, em relação aos 14 dias anteriores. Por isso, houve a reclassificação para uma fase com regras mais rígidas.  

Novela
Na última terça-feira (8), a Prefeitura de Ribeirão Preto afirmou que manteria as regras da fase amarela da quarentena na cidade, enquanto recorresse judicialmente e, por meio de processo administrativo, da decisão do estado. O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) negou uma liminar solicitada pelo município.  

A prefeitura informa que recorrerá da decisão do TJ-SP e ressalta que, enquanto os recursos não forem esgotados, Ribeirão Preto permanece na fase amarela. Segundo a CCS (Coordenadoria de Comunicação Social), o executivo ainda não foi comunicado de que a segunda avaliação do Comitê de Contingência foi pela manutenção na ‘Fase Laranja’.

   

  

09/09/2020 - ACidadeON
Foto: 
Divulgação