Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


ESCOLAS PARTICULARES SE PREPARAM PARA REABERTURA EM RIBEIRÃO
  . REGIS1

    
Decreto da prefeitura permite retorno de atividades presenciais nas escolas privadas a partir do dia 21 de setembro
     
                               

  



A partir da próxima segunda-feira (21), as escolas da rede privada de ensino poderão reabrir em Ribeirão Preto depois de seis meses fechadas por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19). No entanto, as escolas só poderão realizar atividades de acolhimentos de alunos, de recuperação ou reforço.  

Para que possam voltar receber os alunos, um decreto da prefeitura estabeleceu que seja limitado no número de estudantes do ensino infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental em 35% da capacidade das salas de aula e 20% de limitação na presença de estudantes do ensino médio e anos finais do ensino fundamental.  

As aulas regulares presenciais continuam suspensas, com conteúdo dado remotamente pela internet, pelo menos, até o dia 19 de outubro, conforme o Plano São Paulo.  

Para o diretor regional do Sieeesp (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo) em Ribeirão Preto, João Alberto de Andrade Velloso, o momento ainda é de preocupação, contudo ele afirma que o setor aguarda a volta das atividades presenciais nas escolas da rede privada com confiança.  

"Na realidade, a escola particular, eu diria que desde o mês de junho já estava pronta, atendendo todos os protocolos de higienização, de segurança, com todos os EPIs, de distanciamento. Temos que seguir e vamos continuar seguindo todos esses procedimentos preconizados no Plano São Paulo", declara Velloso.  

De acordo com ele, essa semana tem sido utilizada pelas escolas para planejamento das atividades presenciais no retorno e, também, para que as escolas entrem em contato com as famílias dos estudantes para debater a reabertura.  

"A pandemia está aí, não acabou. A insegurança dos pais é grande e, eles têm razão para isso. Os pais precisam conhecer muito bem o que a escola está fazendo para autorizar seus filhos voltarem para escola. Os alunos só voltarão com autorização prévia dos pais", afirma.  
    



  

17/09/2020 - Equipe MDA
Foto:  Divulgação