Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


DEPOIS DE RIBEIRÃO PRETO, BARRETOS TAMBÉM TESTA A CORONAVAC
  . REGIS1

    
Testes clínicos da vacina contra o coronavírus entra na última fase no Brasil; em Ribeirão Preto voluntários não apresentaram reações adversas sérias
     
                               

  


O governo de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (25), que Barretos, município 130 quilômetros de Ribeirão Preto, também irá testar a vacina contra o novo coronavírus (covid-19). Outras três cidades também entram na lista de testes: Campo Grande (MS), Cuiabá (MT) e Pelotas (RS).

Atualmente, 12 centros de pesquisas espalhados por todo o País, incluindo o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, têm aplicado a CoronaVac em voluntários. Nesta sexta, o coordenador do estudo em Ribeirão Preto, Eduardo Coelho, afirmou que os voluntários que tomaram a vacina não tiveram reações adversas sérias.  

A adição das novas cidades, a quantidade de voluntários do estudo coordenado pelo Instituto Butantan será ampliada de 9 para 13 mil voluntários. A ampliação dos testes teve autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Esta é a terceira e última fase de estudos clínicos da Coronavac no Brasil.  

Quem pode participar?
O perfil dos voluntários que poderão se candidatar ao estudo permanece o mesmo. Profissionais da saúde que estejam trabalhando no atendimento a pacientes com covid-19. A diferença é que agora não será feita triagem para verificação de infecção prévia pelo coronavírus.  

Mulheres grávidas ou que estejam planejando uma gravidez nos próximos três meses, não podem participar da pesquisa. Assim, como pessoas que apresentem doenças instáveis ou que precisem de medicações que alterem a resposta imune, também não podem se candidatar.  

 



  

25/09/2020 - ACidadeON
Foto:  divulgação