Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


VACINA DA JOHNSON É CAPAZ DE GERAR ANTICORPOS PARA COVID-19 EM ADULTOS
  . REGIS1

    
Dose única é capaz de induzir uma forte resposta imunológica em 99% dos participantes da pesquisa, que tinham 18 anos ou mais
     
                               

  



A candidata à vacina contra a covid-19 da Johnson e Johnson apresentou resultados promissores, que indicam eficácia para combater e impedir a infecção provocada pelo novo coronavírus em humanos. As informações do estudo clínico foram divulgadas neste sábado (26) na plataforma científica medRxiv.

A pesquisa mostra que uma única dose da vacina é capaz de induzir a uma resposta de anticorpos neutralizantes forte "em quase todos os participantes com 18 anos ou mais. A vacina, inclusive, foi bem tolerada e não provocou reações adversas graves.

Ainda de acordo com o estudo, as respostas imunes foram semelhantes em todos os grupos etários estudados, incluindo os adultos com mais idade.

Nesta fase, a pesquisa clínica mira estudar a segurança e potencial de produzir anticorpos da vacina, com testes em doses única e dupla.

A dose única se mostrou suficiente uma vez que 99% dos participantes, entre 18 e 55 anos, desenvolveram anticorpos. Além disso, 98% de todas as pessoas que participaram do teste apresentaram anticorpos neutralizantes contra o vírus que provoca a covid no 29º dia pós-vacinação.

De acordo com a farmacêutica, os dados divulgados hoje comprovam resultados obtidos em estudos pré-clínicos, publicados pela revista Nature, que indicaram que uma dose funcionou e permitiu uma proteção completa aos pulmões de primatas não humanos (NHPs, na sigla em inglês).

 



  

26/09/2020 - R7
Foto:  Divulgação