Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


PROFESSOR DA USP RIBEIRÃO DIZ SER SEGURO O RETORNO DAS ESCOLAS  

  . REGIS1

    
Aulas presenciais em Ribeirão Preto estão suspensas desde março; Plano SP prevê volta do ensino fundamental para novembro  
     
                               

  


O professor da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) em Ribeirão Preto Fernando Belissimo disse que é seguro o retorno das atividades presenciais nas escolas da cidade. As escolas estão fechadas em Ribeirão Preto desde março, quando foi declarada a pandemia do novo coronavírus (covid-19).  

De acordo com o Plano São Paulo, que regulamenta a retomada das atividades durante a pandemia, a retomada das aulas do ensino fundamental em todo o estado está prevista para o mês de novembro.  

O retorno das aulas presenciais para o ensino médio e EJA (Educação Jovens e Adultos) poderá acontecer já em outubro, desde que a região de Ribeirão Preto permaneça por 28 dias consecutivos na fase amarela do plano. Mesmo assim, será necessário a adoção de normas sanitárias e limite de alunos por sala de aula.

"Entendo que nesse momento, seja não só seguro, como necessário e urgente a reabertura das escolas. As crianças se infectam menos, adoecem menos e elas transmitem menos a doença", disse Belissimo em entrevista para EPTV.  

O médico infectologista avaliava a evolução do número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Ribeirão Preto. Para ele, a pandemia está em declínio na cidade.  

Nesta quinta-feira (1º de outubro), Ribeirão Preto registrou 139 casos da covid-19 e cinco óbitos em decorrência da doença. Segundo o boletim epidemiológico de Ribeirão Preto, nenhuma criança ou adolescente morreu por covid-19. 
   



  

02/10/2020 - ACidadeON
Foto:  Divulgação