Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


ESTADO AUTORIZA COMÉRCIO ABRIR POR MAIS 2 HORAS EM RIBEIRÃO

  . REGIS1

    
Medida foi anunciada na atualização do Plano SP, nesta sexta (9); região de Ribeirão Preto continua na fase amarela
     
                               

  


Nesta sexta-feira (9), o governo de São Paulo aumentou em duas horas o horário permitido para o funcionamento e atendimento presencial do comércio e shoppings nas cidades que estão na fase amarela do Plano São Paulo. Como a região de Ribeirão Preto permanece nesta etapa, a nova regra irá valer para a cidade.  

Até então, os estabelecimentos comerciais podiam funcionar 8 horas por dia, respeitando o horário de funcionamento do setor ao qual está inserido. A partir do próximo sábado (10), o funcionamento foi estendido para 10 horas por dia a Prefeitura de Ribeirão Preto ainda precisa regulamentar a decisão.  

De acordo com decreto publicado no Diário Oficial do Estado, o Centro de Contingência do Coronavírus entendeu que o atendimento presencial ao público e o consumo local por 8 horas diárias não gerou impacto relevante nos indicadores relativos às condições epidemiológicas e estruturais.  

"É esperado que a extensão dos horários de atendimento presencial permita maior diluição do fluxo de pessoas, ao mesmo tempo em que contribui para a retomada segura da atividade não essencial dos setores econômicos", informa o decreto.  




  

09/10/2020 - ACidadeON
Foto:  Divulgação