Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


JOHNSON & JOHNSON’S SUSPENDE TESTE DE VACINA CONTRA A COVID-19
  . REGIS1

    
HC Ribeirão Preto faria parte da terceira fase do estudo e já recrutava voluntários; doença ainda sem explicação de voluntário será analisada  
     
                               

  


A Johnson & Johnson’s anunciou que o estudo com a vacina contra Covid-19 foi pausado devido a uma doença inexplicada em um dos participantes dos testes. O Hospital da Clínicas de Ribeirão Preto também faria testes da vacina na cidade e estava recrutando voluntários.

O ensaio clínico da vacina contava com 60 mil pacientes ao todo, sendo cerca de 7 mil no Brasil, de acordo com a Anvisa. Segundo o comunicado da Johnson & Johnson’s, haverá uma “pausa regulamentar”. O sistema on-line usado para inscrever pacientes no estudo foi suspenso. Um conselho de monitoramento de dados e segurança -órgão independente que zela pela segurança dos pacientes no ensaio clínico, foi formado para acompanhar o caso. 

O nome oficial da vacina é o Ad26.COV2.S, desenvolvida pela farmacêutica Janssen Pharmaceuticals, que pertence ao grupo Johnson & Johnson’s. A imunização foi a quarta a obter autorização de testes de fase 3 no Brasil, em agosto. Em setembro, resultados preliminares e parciais das fases 1 e 2 apontaram que a vacina era segura e induzia resposta imune mesmo após uma única aplicação.

Veja as vacinas em teste no Brasil:
CoronaVac, vacina da chinesa Sinovac em parceria com o Butantan, que está fazendo testes em voluntários de Ribeirão Preto desde o mês passado

Vacina de Oxford, que começou em junho os testes no Brasil. No final de setembro, os testes dessa vacina, desenvolvida com a farmacêutica AstraZeneca, foram suspensos temporariamente após um dos voluntários no Reino Unido apresentar reação adversa, os teve os testes retomados seis dias depois da interrupção.

As vacinas BNT162b1 e a BNT162b2 serão testadas dentro de um mesmo estudo e estão sendo desenvolvidas pelas empresas BioNTech e Pfizer.




  

13/10/2020 - Revide
Foto:  Divulgação