Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 

     
LIBERAÇÃO DE SHOWS EM RIBEIRÃO PODE OCORRER AINDA EM DEZEMBRO
  . REGIS

    
Caso a região avance à fase verde do Plano São Paulo, vai ocorrer um relaxamento das regras para eventos, convenções e atividades culturais

                                

  

 

Ribeirão Preto não tem shows ou qualquer outro evento semelhante desde a primeira quinzena de março de 2020. O motivo é a pandemia do novo coronavírus.
No entanto, com a expectativa da região avançar à fase verde do Plano São Paulo, já é possível fazer uma previsão de quando esse tipo de evento, com pessoas em pé, estará liberado.

Ribeirão Preto, atualmente, está na fase amarela do Plano SP. No entanto, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), adiantou no debate promovido entre os candidatos a prefeito pelo ACidade ON, que a região vai avançar à fase verde na atualização da próxima segunda-feira (16). 

De acordo com as regras do Plano SP, o relaxamento do isolamento para eventos, convenções e atividades culturais só entra em vigor após a cidade permanecer 28 dias da fase verde.

Ou seja, caso a ida à fase verde se confirme do dia 16 de novembro, os shows com pessoas em pé estariam liberados a partir do dia 15 de dezembro.

No entanto, mesmo com a liberação, há uma série de protocolos obrigatórios, como a demarcação de lugares, distanciamento mínimo e ocupação máxima de 60% do espaço. 

Ao longo de 2020, inúmeros shows e eventos em Ribeirão Preto foram cancelados ou remarcados para 2021: Ribeirão Rodeo Music, João Rock, Agrishow e apresentações dos Kiss, Amigos, The Offspring, Pennywise, McFly, entre outros.

 



  

12/11/2020 - ACidadeON
Foto: 
Divulgação