Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 

     
EM UM MÊS, INTERNAÇÕES POR COVID-19 EM RIBEIRÃO TÊM QUEDA DE 40%
  . REGIS

    
No entanto, os leitos de enfermarias, para casos moderados, têm quarto dia seguido com aumento de pacientes

                                

  




As internações provocadas pelo novo coronavírus apresentam queda de 40% nos últimos 30 dias - a comparação foi feita com números do dia 19 de outubro e da manhã desta quarta-feira, 18 de novembro.

Há um mês, eram 219 pacientes internados em Ribeirão Preto em tratamento para a covid-19. Nesta quarta (18) - números das 10h - eram 126.

Em um período mais curto, de uma semana, o número de internados (somando enfermarias e UTIs) apresenta pequena queda de 4% - comparação entre o dia 11 de novembro e a manhã desta quarta (18).

No entanto, no caso das enfermarias, ocorreu aumento de 32% nas internações em um período de quatro dias. No dia 14 de novembro, eram 56 internados. Na manhã desta quarta (18), esse número pulou para 72.

Capital em alerta
Na última coletiva sobre a situação da covid-19, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), revelou que ocorreu aumento de 18% nas internações na comparação de novembro com outubro.

Na primeira onda da doença, o interior, mais precisamente a região de Ribeirão Preto, mostrou uma diferença de dois meses em relação aos dados da capital - enquanto os números alcançaram o pico em maio em São Paulo, em Ribeirão Preto o pico foi em julho.

Doença
Segundo os números da Secretaria Municipal da Saúde, Ribeirão Preto já confirmou 32.462 casos da covid-19, que provocaram 880 mortes.

 



  

18/11/2020 - ACidadeON
Foto: 
Divulgação