Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 

     
COVID: QUATRO CIDADES NA REGIÃO ESTÃO EM ESTADO DE ATENÇÃO
  . REGIS

    
Mesmo na fase amarela do Plano São Paulo, estado irá se reunir com prefeitos da região de Ribeirão Preto  

                                

  



Na região de Ribeirão Preto, quatro cidades estão em situação considerada atenção para a pandemia do novo coronavírus (covid-19), segundo a nova atualização do Plano São Paulo.

Barretos, Bebedouro, Franca e Jaboticabal estão entre os municípios que apresentaram as taxas de aumento de internação e ocupação de leitos, segundo o governo estadual.  

De acordo com o estado, essas cidades fazem parte de um grupo de 62 municípios do interior paulista, com mais de 70 mil habitantes, que apresentaram a ocupação média de leitos acima de 75% ou aumento no número de internações em mais de 10%, na comparação dos últimos sete dias, com o mesmo período anterior.  

Nesta segunda-feira (30), na atualização do Plano São Paulo, o governador João Doria (PSDB) informou que irá se reunir por videoconferência na terça-feira (1º de dezembro) com os prefeitos para discutir medidas adicionais e conjuntas de controle da pandemia.  

Mesmo assim, vale destacar que esses municípios permanecem na fase amarela do Plano São Paulo, assim como todo o estado. Algumas cidades, como a Capital Paulista, que estavam na fase verde (com mais flexibilidade para funcionamento do comércio e dos serviços), retrocederam de fase.  

Outro lado 
Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Barretos, a reportagem foi informada que a administração do município ainda não havia sido notificada da reunião.  

Já a Prefeitura de Bebedouro informou que a cidade está com números estáveis e afirma que tem caído o número de pacientes internados, inclusive no Hospital Estadual, onde recebe pacientes de toda a região.  

A Prefeitura de Franca disse que vai participar do encontro, porém, afirma que não foi notificada pelo estado.  

A Prefeitura de Jaboticabal também informou que ainda não foi notificada sobre a reunião. Porém, declarou que os casos da pandemia na cidade estão sob controle.   

 


  

30/11/2020 - ACidadeON
Foto:  Pixabay/Divulgação