Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 

     
ESTÁVEL, OCUPAÇÃO DE ENFERMARIAS FICA EM 37,58% EM RIBEIRÃO
  . REGIS

    
Dezembro começou com índices de internações relacionados a covid-19 mais baixos que as apresentados em novembro; confira

                                

  


Estável nos primeiros dias de dezembro em Ribeirão Preto, a taxa de ocupação de leitos reservados para o tratamento da covid-19 chegou a 37,58% nas enfermarias, mais precisamente às 15h50 desta quinta-feira (3), e tornou-se um dos menores índices da semana.  

O levantamento mais atualizado da plataforma leitoscovid.org revela, ainda, que os hospitais públicos e privados da cidade tem 149 vagas disponíveis e, atualmente, 56 pacientes internados. Um deles faz uso de respirador.  

Na segunda-feira (30), quando o ACidade ON reportou o aumento dos dados obtido durante o final de semana, a média era de 44,90% - diferença de 10 pessoas em estado grave e duas camas a mais criadas neste período.  

Já nas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva), onde infectados em situação crítica de saúde são alocados, a taxa de ocupação desta quinta-feira (3) é um pouco maior: 41,03%. Contudo, o número mais uma vez é menor que o relatado no último dia de novembro.  

O município tem 117 leitos à disposição da população e conta com 48 pacientes contaminados pelo novo coronavírus neles. Do total, 28 apresentaram problemas relacionados a respiração e fazem uso de respiradores.  

A reportagem reforça diariamente que os índices divulgados pela plataforma leitoscovid.org são atualizados varias vezes ao dia e, portanto, podem sofrer alterações. Os percentuais aqui apresentados são referentes à data da publicação da matéria.


  

03/12/2020 - ACidadeON
Foto:  Divulgação