Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 

     
RIBEIRÃO PRETO TEM 32.059 PESSOAS CURADAS DA COVID-19
  . REGIS

    
91,67% dos pacientes que foram infectados pelo novo cronavírus na cidade já estão curados, segundo balanço atualizado nesta segunda (07)  

                                

  




Há quase 10 meses do primeiro caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus em Ribeirão Preto, notificado pela Secretaria Municipal da Saúde em 27 de fevereiro deste ano, a cidade alcançou nesta segunda-feira (7) a marca de 32.059 pacientes curados da covid-19.  

O número, atualizado pela plataforma leitoscovid.org às 12h de hoje, representa 91,67% dos testes positivos apurados até o momento e segue aumentando a cada dia. Ao todo, 35.491 pessoas já contraíram a doença por aqui.  

A outra parcela da taxa de contaminação, equiparada a 8,33% do montante, está dividida entre aqueles que ainda estão se recuperando dos sintomas ou então, em decorrência das complicações, não resistiram ao tratamento.  

Ainda de acordo com o sistema de monitoramento da pandemia, desenvolvido pelo Supera Parque, 5,74% dos pacientes continuam com o vírus ativo no corpo e 2,58% dos casos confirmados morreram. Isto é: 903 pessoas faleceram desde o início da pandemia.  

Só nos seis primeiros dias de dezembro, quatro óbitos causados pela covid-19 foram atestados pelos hospitais públicos e privados de Ribeirão Preto. Os nomes de cada um deles ou características pessoais não foram divulgados.  

Sabe-se apenas que a faixa etária dos 80 aos 89 anos é a que representa o maior índice de mortes por coronavírus. Já entre as comorbidades, foi apurado pela Saúde que quase metade das vítimas fatais tinha doença cardiovascular crônica.  

Diabetes mellitus, hipertensão arterial e doença neurológica aparecem logo em seguida.



  

07/12/2020 - ACidadeON 
Foto:  Divulgação