Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 

     
RIBEIRÃO TEM O MENOR ÍNDICE DE INTERNAÇÕES DOS ÚLTIMOS 5 DIAS
  . REGIS

    
Desde segunda-feira (14) que a cidade não apresentava montantes menores que 123 pacientes em estado grave por conta da covid-19; confira  

                                

  



A rotatividade de leitos ocupados nas alas covid-19, em Ribeirão Preto, mostrou-se mais intensa nesta semana e chegou na sexta-feira (18) com 13 pacientes internados a menos que na última quinta (17). São exatas 122 pessoas atualmente em estado grave por conta da doença. 

Este número é o menor apresentado pela plataforma leitoscovid.org, monitorado pelo Supera Parque, em cinco dias. Isso porque, desde segunda-feira (14), a cidade não tinha índices abaixo dos 123 leitos ocupados. 

Hoje, 50 casos de infecção pelo novo coronavírus estão alocados nas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) de hospitais públicos e privados, já que 87 vagas de isolamento são mantidas para este tipo de atendimento, e 72 nas enfermarias. Por lá, há 151 camas de internação.  

As taxas de lotação, portanto, são de 57,47% e 46,68%, respectivamente - ambas compatíveis aos limites impostos pela fase verde do Plano São Paulo.   

Vale lembrar que o avanço da região não depende apenas de Ribeirão Preto, mas, sim, de toda a DRS XIII (Distrito Regional de Saúde), composta por 26 municípios. Todos continuam na etapa amarela de restrições, como forma de combate à covid-19.  

Os dados referentes à ocupação de leitos também são instáveis e podem sofrer alterações, já que a plataforma de monitoramento atualiza a movimentação dos hospitais várias vezes ao dia. Os percentuais aqui apresentados fazem parte do levantamento divulgado às 10h30 de sexta-feira (18).  

 


  

18/12/2020 - ACidadeON
Foto:  Divulgação