Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 

     
RIBEIRÃO PRETENDE VACINAR 150 MIL PESSOAS CONTRA COVID-19 EM 1ª FASE
  . REGIS

    
Nenhuma vacina têm aprovação da Anvisa; obtendo aprovação, prefeitura espera anunciar plano de vacinação em Ribeirão Preto na primeira semana de janeiro de 2021.

                                

  



O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), afirmou que 150 mil pessoas devem ser vacinadas na primeira fase da imunização contra o novo coronavírus (covid-19). A campanha, de acordo com o governo de São Paulo, deve começar no dia 25 de janeiro.  

Esse grupo prioritário compreende os 32 mil profissionais da saúde que atuam em Ribeirão Preto e os moradores com mais de 60 anos de idade. Segundo Nogueira, a vacinação estará disponível nas 37 salas de vacina da cidade, em escolas da rede municipal e em dois pontos de drive thru, instalados na esplanada do Theatro Pedro II e na avenida Maurílio Biagi.  

A meta da prefeitura é anunciar o plano de vacinação no município na primeira semana de janeiro de 2021. "Nós precisamos ter uma logística mais complexa do que as experiências que a gente tem de vacinação de uma única dose", disse Nogueira.  

A vacina chinesa CoronaVac, que será utilizada pelo Governo de São Paulo, requer a aplicação de duas doses para ter o efeito esperado. Assim, o grupo prioritário vai receber a primeira dose em 25 de janeiro e a segunda em 15 de fevereiro.  

Na sequência, a vacinação de idosos será feita de forma escalonada como mostra o quadro abaixo:  

      » 75 anos ou mais - 8 de fevereiro e 1 de março
      » 70 a 74 anos - 15 de fevereiro e 8 de março
      » 65 a 69 anos - 22 de fevereiro e 15 março
      » 60 a 64 anos - 1 de março e 22 de março  

Vale lembrar que todas as vacinas contra o coronavírus ainda precisam ser aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

 

 


  

21/12/2020 - ACidadeON
Foto:  Divulgação