Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


GOVERNO DE SÃO PAULO ADIA DIVULGAÇÃO E ENVIO A ANVISA DOS DADOS DE EFICÁCIA DA CORONAVAC
  . REGIS

    
Data prevista para divulgação seria nesta quarta-feira (23) mas, segundo Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan, a divulgação das informações deve acontecer em até 15 dias

                                

  



Governo de São Paulo adiou a divulgação e o envio para a Anvisa dos dados de eficácia da vacina CoronaVac. A informação foi passada para a imprensa em coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (23)

Segundo Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan, a Sinovac, laboratório que elaborou a vacina, pediu para revisar os dados apontados pela pesquisa brasileira.

Dimas informou que há essa previsão no contrato e que o prazo para essa análise ser feita é de 15 dias. O presidente do Butantan, porém, reforçou que a CoronaVac atingiu todos os índices necessários para ser autorizada a vacinação. 

O secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, disse que o contratempo não vai alterar a data de inicio da campanha de imunização já divulgada pelo Governo de São Paulo, que é 25 de janeiro. A meta de iniciar a vacinação dentro da data divulgada também foi mantida por João Gabardo, presidente do Comitê de Contingência da Covid-19 em São Paulo.

A vacina CoronaVac vem sendo testada no Brasil desde o início do segundo semestre de 2020. Um dos locais usados para os testes clínicos é o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, onde já ocorreu a vacinação de profissionais da saúde. 

 


  

23/12/2020 - ACidadeON
Foto:  Divulgação