Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


MESMO COM FASE VERMELHA, LOJAS ABREM AS PORTAS NO CALÇADÃO DE RIBEIRÃO
  . REGIS

    
Parte dos comerciantes de Ribeirão Preto desrespeitou medida neste sábado (26); quarentena mais rígida foi imposta para tentar conter o avanço da covid-19  
                                

  

 

Parte das lojas do Calçadão de Ribeirão Preto abriu as portas neste sábado (26), mesmo com o município na fase vermelha do Plano São Paulo.  

A medida - a mais rígida da quarentena - começou a valer a partir desta sexta-feira (25), dia de Natal, em todo o Estado de São Paulo para tentar frear o avanço da covid-19.   

Até este domingo (27), apenas os segmentos considerados essenciais como supermercados, farmácias, hospitais, hotéis e similares estão autorizados a funcionar.  

Bares, restaurantes, comércio, shoppings, academias, salões de beleza, escritórios, parques e similares não podem abrir com atendimento presencial do público.

Os setores de alimentação e bebidas podem trabalhar, mas com drive-thru, delivery e take out.  

Conforme o Plano São Paulo, a fase vermelha da quarentena será repetida no feriadão de Ano-Novo, nos dias 1°, 2 e 3 de janeiro.  

Outro lado 
A Prefeitura de Ribeirão Preto informou, por meio de nota de imprensa, que todas as denúncias relacionadas ao não cumprimento das determinações estão sendo checadas. 

"A prefeitura esclarece que Ribeirão Preto segue a fase vermelha e todos devem respeitá-la", disse a nota.

 


  

26/12/2020 - ACidadeON
Foto: 
ACidadeON