Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


REATIVADO, POLO COVID PODE ATENDER ATÉ 50 PESSOAS EM RIBEIRÃO
     . REGIS

    
Estrutura para receber pacientes com sintomas do novo coronavírus voltou a funcionar a partir desta terça (12) na UPA da Treze de Maio, zona Leste da cidade

                                

  

 

O Polo Covid, reativado a partir das 7h desta terça-feira (12), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Treze de Maio, na zona Leste de Ribeirão Preto, tem capacidade para atender ao mesmo tempo até 50 pacientes com sintomas da doença.  

Segundo a Prefeitura de Ribeirão, pessoas com sintomas leves serão encaminhadas para uma ala comum, já as que apresentarem sintomas mais acentuados da doença seguirão para um setor de isolamento. Se o quadro for grave, haverá encaminhamento para internação.  

Ainda de acordo com o Executivo, a UPA da Treze de Maio passará a ser exclusiva para atendimento da covid-19, inclusive com a disponibilidade de respiradores e equipe pediátrica. Casos relacionados a outras doenças serão direcionados para as demais unidades de saúde da cidade.  

O Polo Covid estava fechado desde outubro de 2020 e a reabertura ocorre após o município registrar aumento dos casos e internações pela doença. 

Números 
Ribeirão Preto soma 41.511 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, das quais 1.557 foram confirmadas em 2021.  

São 981 mortes em decorrência da doença desde o início da pandemia.

 


  

12/01/2021 - Equipe MDA
Foto:  Divulgação