Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


DORIA ANTECIPA EM 3 SEMANAS A ATUALIZAÇÃO DO PLANO SP
     . REGIS

    
Reclassificação antecipada, que pode retroceder regiões às fases laranja e vermelha, será anunciada nesta sexta-feira (15);

                                

  

 


O governado João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (13), em coletiva do Palácio dos Bandeirantes, que vai antecipar a atualização do Plano São Paulo para sexta-feira (15). Pelo cronograma inicial, a reclassificação ocorreria apenas no dia 5 de fevereiro.


Plano SP - Classificação das Regiões Atual

Segundo Doria, a reclassificação terá uma revisão de critérios a partir de estudos do Comitê de Contingência da Covid-19. Por isso, de acordo com Doria, foi necessário antecipar a atualização em três semanas. 

Atualmente, treze regiões estão na fase 3, na cor amarela, e outras quatro regiões na fase 2, a laranja. Desde dezembro, o Comitê de Contingência afirmou que nenhuma região avançaria à fase 4, a verde, em janeiro de 2021 devido ao aumento dos casos de covid-19.  

Ribeirão e região 
A Região de Ribeirão Preto está atualmente na fase amarela do Plano São Paulo. A fase permite o funcionamento de todos os setores da economia. Se cair para a fase laranja, as restrições aumentam. Veja no quadro abaixo as diferenças entre as regras das fases amarela e laranja. 


Novas regras das fases Amarela e Laranja

 


  

13/01/2021 - ACidadeON
Foto:  Divulgação