Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


OCUPAÇÃO DE UTIs LEVOU RIBEIRÃO PRETO À FASE LARANJA
     . REGIS

    
Pelos números divulgados nesta sexta-feira (15) pelo Governo de São Paulo, o único índice que coloca a região nesta fase mais restritiva é o que mede a ocupação de leitos

                                

  



Pelos números divulgados nesta sexta-feira (15) pelo Governo de São Paulo, o único índice que coloca a região nesta fase mais restritiva é o que mede a ocupação de leitos. Segundo o Plano São Paulo, a região de Ribeirão tem 70,9% de ocupação. Entre 70% e 80% é índice de fase laranja.

Já no quesito de leitos disponíveis a cada 100 mil habitantes, a região de Ribeirão Preto tem índice de fase verde. Nos números de novos casos, novas internações e novos óbitos, os números da região são de fase amarela.

No entanto, como a ocupação de leitos de UTI tem um peso maior na determinação das fases do Plano São Paulo, ocorreu o rebaixamento da região à fase laranja. 

Segundo o Governo de São Paulo, as regras da FASE LARANJA entram em vigor na próxima segunda-feira (18). Ou seja, a região de Ribeirão Preto ainda permanece na fase amarela no sábado (16) e no domingo (17). 


 


  

15/01/2021 - ACidadeON
Foto:  Divulgação