Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


ANVISA AUTORIZA USO EMERGENCIAL DE VACINAS CONTRA COVID-19
     . REGIS

    
Vacina de Oxford/AstraZeneca em parceria com a Fiocruz e a Coronavac/Sinovac em parceria com o Instituto Butantan foram liberadas pela agência para Uso Emergencial

                                

  



Neste domingo (17), em reunião iniciada às 10h, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou para uso emergencial, os imunizantes Oxford/AstraZeneca e Coronavac/Sinovac contra a covid-19.

As solicitações de uso emergencial foram solicitadas no dia 8 de janeiro deste ano tanto pela Fiocruz como pelo Instituo Butantan e, cumprindo o compromisso assumido, a agência apresentou sua apreciação e aprovação em menos de 10 dias.

Foram apresentadas pela equipe técnica da Anvisa todos os números, conclusões das análises e as não conformidades levantadas pela agência, e para resolvê-las, foram estipuladas ações da agência reguladora, bem como para os fabricantes e criadas formas para acompanhamento contínuo de eficiência e eventuais eventos adversos.

A aprovação, de forma unânime dentre os cinco diretores da Anvisa, foi anunciada pelo Diretor-Presidente da Anvisa da aprovação de uso emergencial, temporário e experimental dos imunizantes, que, segundo ele, necessitará de publicação do Diário Oficial da União (DOU) para que possam se produzir os efeitos desta autorização. A reunião fora encerrada às 15h20 deste domingo (17).

 


  

17/01/2021 - Equipe MDA 
Foto:  Divulgação