Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


NOVAMENTE ANTECIPADO, PLANO SP SERÁ ATUALIZADO NESTA SEXTA (22)
     . REGIS

    
Governo Doria confirmou que uma reclassificação, ainda mais rígida, será divulgada essa semana; Internações seguem aumentando

                                

  




O governo João Doria (PSDB) confirmou nesta quarta-feira (20), em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, que o Plano São Paulo, que determina as regras da quarentena para conter a covid-19, será novamente atualizado na sexta-feira (22).

Segundo dados apresentados pelo Secretário Estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, o número de internações em unidades de terapia intensiva (UTI´s) segue em alta em todo o Estado de São Paulo. Por isso, mais regiões devem ser rebaixadas às fases laranja e vermelha.

"Hoje, a taxa de ocupação de UTI´s no estado de São Paulo chegou a 70%", ressaltou o secretário. Ainda de acordo com Gorinchteyn, a média móvel de novos casos dos últimos sete dias apresentou um aumento de 7%.

"Em defesa da saúde e da vida, na próxima sexta-feira nós iremos anunciar uma nova reclassificação do Plano São Paulo. Esses índices mostram que algumas regiões merecem uma atenção especial", ressaltou o secretário estadual da Saúde. 
 
 
Ribeirão Preto  
Atualmente, a região de Ribeirão Preto está na fase laranja do Plano São Paulo. Segundo dados disponíveis no Plano SP, a ocupação de leitos da região está atualmente em 70,8%, o que configura a permanência na fase laranja 

 


  

21/01/2021 - ACidadeON
Foto: 
Divulgação