Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


RIBEIRÃO RECEBE MAIS 12,3 MIL DOSES DA CORONAVAC NESTA QUARTA (20)
     . REGIS

    
Além das doses para o município, governo do estado vai enviar mais 2,4 mil para o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de RP, que fará a subdivisão para cidades menores em suas áreas de atuação

                                

  




O governo do estado de São Paulo envia, nesta quarta-feira, 20, mais 12,3 doses da CoronaVac para Ribeirão Preto. As vacinas fazem parte da grade de terceira remessa enviada pelo estado e devem chegar ao município no início da noite.

Além das doses para a vacinação do município, governo do estado vai enviar mais 2,4 mil para o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de RP, que fará a subdivisão para cidades menores em suas áreas de atuação.

Outros municípios da Região Metropolitana de Ribeirão (RMRP) também recebem diretamente as doses dessa remessa. São elas: Sertãozinho, que recebe 1,5 mil doses, Serrana (520), Pontal (360), Pitangueiras (400), Monte Alto (560), Jardinópolis (520), Guariba (320), Cravinhos (360), Batatais (680) e Barrinha (320).

Ao todo, o governo estadual entrega mais 125 mil vacinas do Butantan contra covid-19 para outros 75 destinos. Os caminhões, escoltados pela Polícia Militar, estão saindo do Centro de Distribuição de Logística (CDL), na capital, para chegarem aos destinos até essa quinta-feira, 21.

Além de Ribeirão, os novos pontos incluem cidades das regiões de Sorocaba, Vale do Ribeira, Araraquara, São José do Rio Preto, Barretos, Vale do Paraíba e Litoral Norte, Bauru e Franca. Ainda na terça-feira, 19, remessas foram enviadas também para a região de Marília. (confira tabela com as regiões, cidades e número de doses).

As remessas foram direcionadas diretamente a 64 Prefeituras de cidades com mais de 30 mil habitantes e a outros 11 GVEs.

No decorrer desta semana, as 645 cidades receberão seus quantitativos iniciais. Diariamente, a Secretaria está divulgando os destinos e quantitativos, dando transparência aos estoques previstos para cada local.

 


  

20/01/2021 - Revide
Foto:  Governo do Estado de São Paulo