Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


QUARENTENA MAIS RÍGIDA NÃO MUDA ISOLAMENTO EM RIBEIRÃO PRETO
     . REGIS

    
De acordo com o Simi-SP, índice de isolamento na última segunda-feira (25) foi de 40%; taxa manteve a média registrada na semana anterior

                                

  

 


O índice de isolamento social em Ribeirão Preto na última segunda-feira (25) foi de 40%, de acordo com o Simi-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo).  

O índice mantém a média registrada na semana anterior, quando a região de Ribeirão Preto foi rebaixada para fase laranja do Plano São Paulo.  

Segundo o Simi-SP, entre segunda (18) e quinta-feira (21), o índice de isolamento social na cidade foi de 40%. Na sexta-feira (22), a taxa caiu para 39%. Houve um aumento para 43% da taxa de isolamento no sábado (23) e de 49% no domingo (24), como ocorre aos finais de semana.  

Para efeitos de comparação, na semana entre os dias 11 e 15 de janeiro, quando a região de Ribeirão Preto estava na fase amarela, com menos restrições, a taxa de isolamento variou entre 40% e 39%, de acordo com o Simi-SP.  

O índice de isolamento social é medido pelas operadoras de telefonia móvel com base no deslocamento dos celulares.  

Fase vermelha? 
Com o aumento da ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinado aos pacientes com covid-19 na região de Ribeirão Preto, o governo estadual não descarta uma reclassificação extraordinária rebaixando a região para a fase vermelha.  

 


  

26/01/2021 - ACidadeON
Foto:  Weber Sian