Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


VACINAÇÃO DE IDOSOS MORADORES DE ASILOS É INICIADA EM RIBEIRÃO PRETO
     . REGIS

    
Os idosos são do próximo grupo prioritário a ser vacinado no município

                                

  



A Secretaria Municipal da Saúde começou, nessa quarta-feira, 27, a vacinação contra a covid-19 em idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência, os asilos, e nos profissionais dessas entidades.

Foram destinadas 2 mil doses para imunização desse grupo, segundo o Departamento de Vigilância em Saúde.

Os demais, serão vacinados assim que a cidade receber mais doses da vacina.

De acordo com Luzia Márcia Romanholi Passos, diretora do departamento, todos as instituições da cidade receberão doses da vacina para que os idosos a recebam.

Vacinação de grupo prioritário
Além dos idosos, já foram vacinados 5.761 trabalhadores da saúde, 4124 entre rede municipal e hospitais públicos e privados, 1.637 no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

Vacina de Oxford
Com o recebimento do último lote com 9.860 doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a Astra Zeneca, Ribeirão Preto soma em torno de 22 mil doses recebidas.

Elas serão distribuídas aos hospitais públicos e privados, bem como serviços públicos de saúde. Essa remessa faz com que fique completa a primeira fase de imunização dos profissionais de saúde da cidade, estimado em 32 mil.

Responsáveis afirmaram que as unidades de saúde de Ribeirão Preto, estão preparadas para o início e a continuidade dos demais idosos, além do restante da população.

 


  

28/01/2021 - Revide
Foto:  Pixabay / Divulgação