Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


GOVERNO VAI RELAXAR REGRAS DO PLANO SP NESTA QUARTA (03)
     . REGIS

    
De acordo com o governador, o relaxamento se baseia na queda da média estadual de internações por covid-19 registrada nas últimas duas semanas

                                

  



O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que o Estado deve suspender medidas de restrições do Plano São Paulo nesta quarta-feira (3). A informação foi divulgada em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, nesta segunda-feira (1°).

Segundo Doria, as alterações vão afetar as regras complementares, que impõe regras da fase vermelha para todo o Estado de São Paulo no período noturno e aos finais de semana. De acordo com o governador, o relaxamento se baseia na queda de internações alcançada nas últimas duas semanas (média estadual).

"Na próxima quarta-feira, 3 de fevereiro, vamos anunciar a suspensão de medidas de restrição impostas pelo Plano São Paulo relativas aos horários de funcionamento do comércio, shoppings, bares e restaurantes", disse Doria, sem dar mais detalhes.

Como fica Ribeirão
Em um primeiro momento, a retirada da fase vermelha aos sábados, domingos e no período noturno - entre 20h e 6h -, não muda a situação das regiões de Ribeirão Preto e de Franca.

Ribeirão Preto e Franca estão na fase vermelha em período integral. Com isso, a suspensão anunciada pelo governador vai beneficiar apenas as regiões que estão na fase laranja.

 


  

01/02/2021 - ACidadeON
Foto:  Divulgação