Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


VACINAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE RP TERÁ DOSES LIMITADAS
     . REGIS

    
Serão aplicadas 1.400 doses por dia, até o sábado, enquanto município aguarda novo lote 

                                

  



Tem início nessa quarta-feira, 3, a campanha de vacinação contra a Covid-19 para profissionais liberais da Saúde, em Ribeirão Preto. A informação foi divulgada em entrevista coletiva no Palácio do Rio Branco, sede da Prefeitura municipal.

"[Serão vacinados] médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, farmacêuticos, enfim, os demais profissionais da saúde", declarou Luzia Márcia Romanholi Passos, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da Prefeitura. Até a segunda-feira, 1º, foram aplicadas 11.850 doses em profissionais da saúde pública, idosos residentes em asilos e deficientes em residências inclusivas.

No momento, o município possui 3,6 mil doses em estoque. Por isso, a vacina será aplicada em "parcelas", como explicou Luzia. Ao todo, no primeiro lote, Ribeirão Preto recebeu 12,3 mil doses da Sinovac e 9,6 mil da Astrazeneca. Com isso, restam cerca de 10 mil doses para completar a aplicação no grupo dos profissionais de saúde.

A vacinação dos profissionais que terá início nessa quarta-feira, vacinará 1.400 profissionais por dia, sendo 700 em cada um dos dois postos de vacinação. Caso as novas doses não cheguem até o sábado, 6, a aplicação será adiada até a chegada dos insumos. A entrega de novos lotes da vacina já foi sinalizada pelo governo do Estado de São Paulo.

Autoridades sanitárias do município ressaltaram que a campanha não irá terminar no sábado e que, por isso, não há motivo para ansiedade ou aglomeração. "Contamos com o bom senso e a compreensão de todos. É preciso entender que esse é o primeiro momento da vacinação e que nós teremos mais doses. A vacinação não se extinguirá no sábado, esse é um primeiro momento e nós daremos continuidade. Contamos coma colaboração da população para que não ocorra uma aglomeração na porta desses estabelecimentos", esclareceu Luiza.

Vacinação profissionais liberais da Saúde

Locais
- AORP - Associação Odontológica de Ribeirão Preto, Rua Alice Além Saadi, 650, Nova Ribeirânia.

- Centro Médico - Rua Thomaz Nogueira Gaia, 1275, Jardim Irajá

Horário
- Das 9h às 15h

Documentos
- O profissional de saúde deverá apresentar o documento do conselho de categoria do qual ele faz parte e um comprovante de residência.

Atenção
- Não serão vacinados profissionais de saúde que adoeceram de Covid-19 nos últimos 30 dias.

 


  

02/02/2021 - Revide
Foto:  Divulgação