Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


VACINAÇÃO DE PROFISSIONAIS AUTÔNOMOS DA SAÚDE COMEÇA COM FILAS EM RIBEIRÃO
     . REGIS

    
Serão aplicadas 1.400 doses por dia, até o sábado, por ordem de chegada em dois postos, enquanto município aguarda novo lote; veja galeria de fotos e vídeo

                                

  

 

Começou nessa quarta-feira, 3, a campanha de vacinação contra a Covid-19 para profissionais liberais da Saúde, em Ribeirão Preto.

A imunização começou com filas logo nas primeiras horas da manhã. São dois postos de vacinação com 700 doses cada, que serão aplicadas por dia, até sábado, 6. No momento, o município possui 3,6 mil doses em estoque.

Como a vacinação será feita por ordem de chegada, filas se formaram nos postos. No Centro Médico, que fica na Rua Thomaz Nogueira Gaia, no bairro Jardim Irajá, a equipe do Portal Revide registrou a fila de profissionais por volta das 8h30. 

"[Serão vacinados] médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, farmacêuticos, enfim, os demais profissionais da saúde", declarou Luzia Márcia Romanholi Passos, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da Prefeitura, que também explicou que vacina será aplicada em "parcelas”.

Essa terça-feira, 2, durante a coletiva de imprensa na prefeitura, a diretora disse não há motivo para ansiedade ou aglomeração. "Contamos com o bom senso e a compreensão de todos. É preciso entender que esse é o primeiro momento da vacinação e que nós teremos mais doses. A vacinação não se extinguirá no sábado, esse é um primeiro momento e nós daremos continuidade. Contamos coma colaboração da população para que não ocorra uma aglomeração na porta desses estabelecimentos", esclareceu Luiza.

Ao todo, no primeiro lote, Ribeirão Preto recebeu 12,3 mil doses da Sinovac e 9,6 mil da Astrazeneca. Com isso, restam cerca de 10 mil doses para completar a aplicação no grupo dos profissionais de saúde. Um novo lote já foi garantido e deve chegar nos próximos dias.

Até a manhã desta quarta-feira, 2, 12 mil pessoas já haviam sido vacinadas na cidade.

» Vacinação profissionais liberais da Saúde «

Locais
- AORP - Associação Odontológica de Ribeirão Preto, Rua Alice Além Saadi, 650, Nova Ribeirânia.
- Centro Médico - Rua Thomaz Nogueira Gaia, 1275, Jardim Irajá

Horário
- Das 9h às 15h

Documentos
- O profissional de saúde deverá apresentar o documento do conselho de categoria do qual ele faz parte e um comprovante de residência.

Atenção
- Não serão vacinados profissionais de saúde que adoeceram de Covid-19 nos últimos 30 dias.

 

 


  

03/02/2021 - Revide
Foto:  Divulgação