Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


TAXA DE TRANSMISSÃO DA COVID-19 TEM TENDÊNCIA DE QUEDA NA REGIÃO DE RP
     . REGIS

    
Taxa apurada pelo levantamento do SP Covid-19 Tracker ficou em 0.83 nesta segunda (01)

                                

  

 

Segundo o levantamento do SP Covid-19 Info Tracker, a Rt na região de Ribeirão ficou em 0,83, na atualização feita na segunda-feira (01). O número está abaixo da Reta Limite de Reprodução do Vírus e representa a sexta menor em todo o Estado de São Paulo. O pico na taxa de transmissão na região foi registrado no dia 15 de janeiro, de 1,72.

A região de Ribeirão segue na fase vermelha do Plano SP, a mais restritiva da retomada econômica. O governador João Doria (PSDB) o revogou nesta quarta-feira, 3, a medida que colocava todos os municípios na Fase Vermelha do Plano São Paulo após ás 20h e aos finais de semana. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 3, em coletiva concedida no Palácio dos Bandeirantes. Contudo, a flexibilização será destinada apenas a municípios que estiveram na Fase Laranja, o que não inclui, por enquanto, a região de Ribeirão.

Mesmo que a DRS de Ribeirão Preto avance para a fase laranja na reclassificação dessa sexta-feira, 5, a mudança de fase passaria a valer apenas na segunda-feira, 8. 

A taxa de transmissão não é levada em conta para a reclassificação do plano. O indicador de ocupação de leitos, um dos principais índices avaliados pelo Comitê de Contingência do Coronavírus, está em 67% na atualização feita nesta quarta-feira, 3, pelo estado. 

No município de Ribeirão, no final da tarde desta quarta, a ocupação das UTIs estava em 77%, segundo a plataforma LeitosCovid, atualizada pelos hospitais. Dos 185 leitos disponíveis para o tratamento de pacientes graves da doença, nos hospitais públicos e privados, 144 estavam ocupados. 

 


  

03/02/2021 - Revide
Foto:  Divulgação