Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


REGIÃO DE RIBEIRÃO AVANÇA PARA F ASE LARANJA DO PLANO SÃO PAULO
     . REGIS

    
Estado anuncia decisão em entrevista coletiva que acontece nesta sexta-feira, 5, confira todas as regiões

                                

  

 

A Diretoria Regional de Saúde de Ribeirão Preto (DRS XIII) vai voltar para a fase laranja do Plano São Paulo a partir da segunda-feira, 8. A decisão, que está sendo anunciada pelo governo do estado em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, 5, foi tomada principalmente por conta da diminuição na taxa de ocupação de leitos UTI Covid nos hospitais da região.


Atualização Plano SP em 05/02/2021

Na etapa laranja, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade, com início às 6h e encerramento às 20h. Os parques também estão liberados nesta fase. O consumo local em bares segue totalmente proibido.

Ribeirão Preto segue uma tendência estadual de queda no número de casos. Segundo divulgado pelo governador João Doria (PSDB), esta é a terceira semana consecutiva de queda no número de casos, além da abertura de novos leitos. 

Quatro regiões evoluíram da fase Vermelha para a Laranja: Ribeirão Preto, Barretos, Marília e Taubaté. E outras seis regiões avançaram da Laranja para a Amarela: região metropolitana de São Paulo, Registro, Araçatuba, Baixada Santista, Presidente Prudente e Campinas.

Indicadores
Segundo os indicadores, a região de Ribeirão Preto melhorou na oferta de leitos por 100 mil habitantes, de 16,9 na última semana, para 17,4 agora. A ocupação de leitos caiu de 82% para 75,9%.

Apesar disso, a região piorou no número de novos casos por 100 mil habitantes – de 333 por 100 mil para 343 por 100 mil – e de óbitos por 100 mil habitantes – subindo de 7,4 para 9,3.


  

05/02/2021 - Revide
Foto:  Divulgação