Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


COM ANÚNCIO DE VACINAÇÃO EM MASSA, IMOBILIÁRIAS DE SERRANA LOTAM
     . REGIS

    
Procura por aluguéis temporários, que coincidem com o período de vacinação inédito no Estado, disparou nesta semana

                                

  


Após anúncio do Governo do Estado de São Paulo, oficializado na semana passada, onde Serrana foi escolhida para ter a população vacinada em massa contra a covid-19, a procura por casas de aluguel dispararam consideravelmente na cidade.  

Marcela Amaral, que trabalha como auxiliar administrativa em uma unidade deste setor, confirmou ao Grupo EPTV que a tendência de locação mudou já na segunda-feira (8) - dois dias depois do estudo pioneiro ser explicado pelo Instituto Butantan.  

"A maioria queria saber quanto tempo de locação a imobiliária fazia no mínimo. Eu passava a recomendação que a gente sempre passa em todos os casos, de um ano, com fiador e etc. Aí o pessoal começou a insistir, falando que precisava só de um tempo", contou.  

A desculpa mais usada via telefone, ainda segundo Marcela, eram compromissos temporários e já agendados em Ribeirão Preto, localizada a apenas 23 quilômetros.  

Contudo, os esforços dessas pessoas ávidas para serem vacinadas contra o novo coronavírus devem ser em vão, uma vez que a Prefeitura Municipal de Serrana informou nesta quarta-feira (10) que pessoas recentemente mudadas para a cidade não poderão ter acesso ao imunizante.  

O projeto inédito do Butantan visa descobrir a prevalência do vírus na população por meio de um inquérito sorológico, desenvolvido em sua fase inicial até abril. Neste período, ao menos 30 mil moradores reais do pequeno município deverão receber as doses da chinesa Coronavac. 

 


  

10/02/2021 - ACidadeON
Foto: 
Divulgação