Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


REGIÃO DE RIBEIRÃO RECEBERÁ MAIS DE 16 MIL DOSES DA VACINA DE OXFORD
     . REGIS

    
As doses serão destinadas aos idosos de 80 a 84 anos

                                

  


A região de Ribeirão Preto receberá 16.500 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, liberadas pela Fiocruz, para dar continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19 no município.

Os caminhões começaram a levar as grades de doses da capital ao interior nesta quinta-feira, 25, para serem destinadas aos idosos de 80 a 84 anos, e, também, concluir a vacinação dos idosos de 85 a 89 anos.

As doses haviam chegado no final da tarde de quarta, 24, e foram levadas pelos caminhões do Centro de Distribuição e Logística para os Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVE) a fim de serem entregues em todos os locais na manhã desta quinta. No total, estão sendo distribuídas mais de 474 mil doses da vacina para a continuidade da campanha nas 645 cidades do estado. 

Os municípios deverão retirar os quantitativos nos Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVE) de sua região, e as prefeituras também serão responsáveis por organizar o consumo de suas grades segundo os critérios da campanha de vacinação. A divisão da grade é baseada na quantidade proporcional de vacinas previstas para São Paulo conforme o Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. Que são calculados segundo a referência estatística populacional e os públicos alvo da campanha de vacinação contra a gripe de 2020. 

No município de Ribeirão Preto até está quinta-feira, 25, já foram aplicadas 41.493 doses, 31.457 pessoas receberam a primeira dose da vacina e 10.036 já receberam, também, a segunda dose, segundo dados publicados pelo Vacinômetro do Estado de São Paulo. E nesta quinta-feira se iniciam a segunda dose de imunização aos profissionais autônomos de saúde que receberam a primeira dose no dia 5 de fevereiro.

 


  

25/02/2021 - Revide
Foto: 
Divulgação