Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


PREFEITURA DETALHA AS NOVAS REGRAS DA FASE VERMELHA EM RIBEIRÃO PRETO
     . REGIS

    
Academias e salões de beleza e estética poderão funcionar na cidade durante o período mais restritivo, contrariando regras do estado

                                

  


A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto convocou uma coletiva para a tarde desta quarta-feira, 3, para detalhar as regras da Fase Vermelha em Ribeirão Preto. O prefeito Duarte Nogueira (PSDB), confirmou que a cidade vai seguir, até o dia 19 de março, as regras mais restritivas do Plano São Paulo, apenas com o funcionamento de serviços essenciais. O secretário da Saúde de Ribeirão, Sandro Scarpelini, e o secretário de Educação, Felipe Elias Miguel, e Antonio Daas Abboud, secretário de Governo, também participam da coletiva, realizada na sede da prefeitura. 

Segundo Antonio Daas Abud, a Fase Vermelha será implantada em Ribeirão Preto a partir das 0h de sábado, 6, e, contrariando a orientação do Governo Estadual, permitirá o funcionamento das academias e salões de beleza mesmo nessa fase mais rígida do plano. O secretário disse ainda que irá publicar uma regulamentação específica desses segmentos até sexta-feira, 5.

Sobre o atendimento em formato delivery e drive-thru durante o período de restrição de circulação, das 20h às 5h do dia seguinte, o secretário disse que uma avaliação será feita e isso será publicado também até sexta-feira, por meio de medidas normativas. 

No boletim epidemiológico desta quarta, consta 53.574 casos da doença confirmados na cidade desde o início da pandemia e 1.244 óbitos em decorrência da doença. 

 


  

03/03/2021 - Revide
Foto:  Divulgação