Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


RIBEIRÃO ABRE AGENDAMENTO PARA 2ª DOSE DA VACINAÇÃO DE IDOSOS COM 85 A 89 ANOS
     . REGIS

    
Vacina contra a Covid-19 será aplicada para essa faixa etária a partir de quarta-feira, 10

                                

  


A Secretaria Municipal da Saúde disponibiliza a partir das 8h30 dessa terça-feira, 9 , o agendamento para a aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 em idosos com idade entre 85 a 89 anos.

A vacinação acontecerá na quarta e quinta-feira, dias 10 e 11 de março, das 8h30 às 14h30, em 26 salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) distribuídas pela cidade.

No dia e horário agendados para receber a vacina, será preciso ter em mãos um documento oficial com foto do idoso, CPF, comprovante de endereço de Ribeirão Preto atualizado e o número do protocolo do agendamento.

“Recebemos um novo lote das vacinas para atendermos a 2ª dose nessa faixa etária de idosos, disponibilizando mais 4.400 vagas no agendamento,” explica ou o secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini.

Vacinação
Para que o idoso receba a segunda dose da vacina será obrigatório o agendamento no site da Prefeitura ou por telefone. O agendamento pode ser feito pela página da Secretaria Municipal de Saúde, no site da Prefeitura. Durante o cadastro, será solicitado o número do CPF e a data de nascimento.

Também é possível realizar o agendamento por telefone a partir das 8h30 dessa terça-feira, 9, nos seguintes números: (16) 3977-9441 ou (16) 3977-9442.

- Ao realizar o agendamento será gerado um número de protocolo, além de ser informado a data e o local de vacinação 

- Pré-cadastro (opcional)
Antes de receber a vacina, será feito um pré-cadastro do idoso no sistema do Estado do Governo de São Paulo. Porém, para agilizar o atendimento, existe a possibilidade de que esse cadastro seja feito direto pelo site do governo estadual. Basta acessar o site Vacina Já e realizar o pré-cadastro.

Essa opção não é obrigatória, mas é recomendada, já que diminui o tempo que o idoso ficará exposto.

- No dia da vacinação
Após realizar o agendamento obrigatório, o idoso será informado da data, horário e local da aplicação da dose, além de receber um número de protocolo que ele deverá apresentar no dia. Esse número poderá ser impresso ou simplesmente anotado em um papel ou celular. 

- A vacinação acontecerá das 8h30 às 14h30, na quarta-feira, 10, e na quinta-feira, 11, em 26 postos de vacinação. 

- Os idosos deverão apresentar os seguintes documentos no posto de saúde:
- Documento oficial com foto (RG, CNH, etc.)
- CPF
- Comprovante de residência atualizado
- Protocolo de Agendamento gerado após a finalização de agendamento no site ou telefone

- Idosos acamados ou sem mobilidade
Os idosos acamados podem receber a vacina em sua própria casa, por meio do  Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). Basta entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima ou no próprio SAD, pelo telefone: 3977-7111.

 


  

08/03/2021 - Revide
Foto:  Luan Porto