Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


VEJA QUAL SERÁ O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DOS SUPERMERCADOS EM RIBEIRÃO
     . REGIS

    
Confira como será o expediente desse serviço, além de padarias, lojas de conveniência, pet shop e mais

                                

  


Apesar de terem sido divulgadas, na última quinta-feira (11), as regras atualizadas de combate a covid-19, a Prefeitura de Ribeirão Preto publicou apenas nesta sexta (12) o novo decreto que torna vigente a Fase Emergencial do Plano São Paulo na cidade.

Nele, foram especificados alguns pontos importantes desta etapa da quarentena, marcada para ter início em 15 de março e encerramento ao final do mês. O horário de funcionamento de supermercados e serviços similares é um deles. 

Ficou determinado que hipermercados, supermercados, padarias, casas de bolo, lojas de conveniência, bombonieres e pet shops terão a abertura autorizada pelas autoridades de segunda a sábado, das 6h às 20h. Nos domingos dos dias 21 e 28, as portas deverão ficar fechadas. 

Isso porque o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) adiantou, em coletiva de imprensa, que Ribeirão Preto será submetida a um toque de recolher mais restritivo aos finais de semana, que começa às 20h de sábado e termina às 5h de segunda-feira. 

Neste intervalo de tempo, somente atividades emergenciais, como farmácias, hospitais e postos de combustíveis, poderão manter o expediente em toda a cidade. 

Vale lembrar, porém, que as regras da Fase Emergencial ainda não serão aplicadas neste final de semana, apenas as validadas pelo decreto anterior - enquanto isso, a população de Ribeirão Preto deve continuar seguindo a etapa vermelha do plano de combate ao novo coronavírus.

 


  

12/03/2021 - ACidadeON
Foto:  Divulgação