Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


JUSTIÇA AUTORIZA ADVOGADO A PERMANECER COM ESCRITÓRIO ABERTO EM RIBEIRÃO
     . REGIS

    
O munícipe poderá receber clientes presencialmente, mesmo em lockdown, desde que seja comprovada a urgência e necessidade física

                                

  

Depois de procurar a Justiça e reivindicar alguns pontos relacionados ao lockdown, vigente em Ribeirão Preto desde o início desta quarta-feira (17), um advogado criminalista conquistou o direito de permanecer com o escritório aberto e receber seus clientes nele. 

O principal motivo alegado no documento, visto que os prazos dos processos digitais não foram suspensos, são as medidas de urgência envolvidas no serviço. 

"[...] Até haja nova determinação judicial, abstenha-se de tomar qualquer medida que impeça o impetrante de utilizar seu escritório de advocacia, em razão da essencialidade da função, autorizando-se tanto para deslocamentos necessários até o escritório, bem como autorizando excepcionalmente o atendimento a clientes, desde que devidamente demonstrada a necessidade", conclui.  

A liminar, recebida pela 1ª Vara da Fazenda de Ribeirão Preto, só é válida para o profissional em questão e não se encaixa como exceção para toda a categoria. No geral, prédios comerciais - inclusive de advocacia - estão proibidos de funcionar até o próximo domingo (17).

 


  

17/03/2021 - ACidadeOn
Foto:  Divulgação/Pixabay