Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


HC DE RIBEIRÃO RECEBE INSUMOS DO KIT INTUBAÇÃO PARA UM MÊS
     . REGIS

    
Superintende afirmou que novo carregamento chegou no HC de Ribeirão Preto, nesta quinta-feira (25)

                                

  


O HC-RP (Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto) recebeu nesta quinta-feira (25) medicamentos utilizados na intubação de pacientes. Segundo o superintendente do HC-RP, Benedito Carlos Maciel, os insumos são o suficiente para abastecer os estoques do hospital por um mês. 

Em entrevista concedida para rádio CBN Ribeirão, o superintendente afirmou que a remessa será utilizada no tratamento de pacientes de todas nas necessidades e não apenas os intubados por conta da infecção causada pelo novo coronavírus (covid-19).  

"Recebemos nesta manhã uma quantidade de relaxante que é o suficiente para um mês, na nossa estimativa. Isso já nos deu um alívio, todos estavam preocupados, porque os estoques estavam reduzindo", disse.  

Mesmo assim, Maciel afirmou que a redução das cirurgias preventivas, anunciadas no início da semana, irá continuar. "A gente fez essa redução das cirurgias preventivas nestas duas semanas e em seguida a gente deve voltar ao normal", declarou.  

A falta de insumos para o kit intubação tem gerado preocupação em todo o País. Tanto, que o ministério da Saúde requisitou para três indústrias farmacêuticas toda a produção nacional dos medicamentos.  

 


  

25/03/2021 - ACidadeON
Foto: 
Renan Lopes