Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


CENTRO DE CONTINGÊNCIA É CONTRA FECHAMENTO DE SUPERMERCADOS
     . REGIS

    
Municípios na região de Ribeirão Preto determinaram o fechamento dos estabelecimentos no final de semana

                                

  


O Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo afirmou nesta quarta-feira (24) que não apoia o fechamento de supermercados, como medida restritiva para o enfrentamento da pandemia. 

Segundo o coordenador executivo do Centro de Contingência, João Gabbardo, o centro pede que a população evite ficar muito tempo nos estabelecimentos.  

"O Centro de contingência não se posiciona favorável ao fechamento de mercados. Mas, aponta os cuidados que devem ter. É uma situação que as pessoas vão ter um contato maior, então tem que fazer o possível para que não haja aglomeração", disse.  

O governador João Doria (PSDB) afirmou que "a recomendação expressa do governo é o não fechamento dos supermercados". "É fundamental para população", declarou. Contudo, Doria afirmou que os estabelecimentos devem seguir os protocolos sanitários, como o limite de clientes nas lojas.  

Na última semana, os supermercados foram fechados em Ribeirão Preto durante o lockdown. Além disso, Sertãozinho e Serrana publicaram decretos que determinam que esses estabelecimentos não atendam o público presencialmente no próximo final de semana

 


  

25/03/2021 - ACidadeON
Foto:  Divulgação