Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


MORADORES DE RIBEIRÃO DISTRIBUEM ALIMENTOS E ROUPAS NA PANDEMIA
     . REGIS

    
Ação é realizada em praça da zona Leste e oferece itens gratuitos a pessoas vulneráveis; grupo também aceita doações

                                

  


Alimentos, roupas e até itens de limpeza estão sendo disponibilizados, gratuitamente, por um grupo de moradores do Jardim Presidente Médici, na zona Leste de Ribeirão Preto, como forma de auxílio a pessoas vulneráveis durante a pandemia da covid-19. 

A banca de alimentos e o varal solidários ficam na praça Júlia Rosa Papa Jamal e foram idealizados pelo grupo "Amigos do Bem", fundado há aproximadamente seis anos. A praça é a mesma onde uma imagem de Nossa Senhora das Graças ficou intacta após a queda de uma árvore com um temporal em janeiro deste ano.

Maria de Lourdes Tribucci, uma das responsáveis pelo projeto, disse que a ação já acontece há duas semanas e tem ajudado quem mais necessita de doações em meio à quarentena.

"Estamos repondo alimentos diariamente porque temos recebido muitas contribuições, que chegam por meio de pacotes de arroz e feijão, óleo, molho de tomate e macarrão. Tem, também, material de higiene e produtos de limpeza, além de calçados. O pessoal vem e pega o que precisa", contou.

As doações, segundo a moradora, são recebidas pelo grupo por meio de produtos ou dinheiro.

Quem necessita de alimentos pode pegar até três itens diariamente, conforme cartaz colocado em uma árvore na praça.

"Desde que criamos a ação, o movimento de pessoas aumentou. Mas, não só a quantidade de gente que necessita das doações, como também o número de doadores, porque nós divulgamos nas redes sociais para mostrar que o trabalho está sendo feito", contou Lourdes.

"A ação vai continuar enquanto durar a pandemia e eu me sinto muito bem com isso. Por menos que a gente tenha, nós precisamos dividir. É questão de humanidade. O agradecimento [de quem necessita das doações] é muito gratificante", completou.

Quem quiser realizar alguma doação deve entrar em contato pelo telefone (16) 99366-5465 (Maria).

 


  

05/04/2021 - ACidadeON
Foto: 
ACidadeON