Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


RIBEIRÃO ENTRA NA ‘FASE VERMELHA’ A PARTIR DE SEGUNDA (12)
     . REGIS

    
Veja como ficam as regras para a cidade; toque de recolher a partir das 20h continua

                                

  


Ribeirão Preto seguirá a determinação do Governo do Estado de São Paulo e adotará a Fase Vermelha do Plano São Paulo a partir desta segunda-feira, 12, até o dia 18 de abril. Segundo o prefeito Duarte Nogueira (PSDB), a restrição de circulação será mantida entre das 20h até as 5h do dia seguinte. Já a restrição aos finais de semana não será aplicada nos dias 17 e 18.

Abaixo, confira as regras estipuladas pelo decreto número 68, publicado no Diário Oficial do Município, para regulamentar a Fase Vermelha em Ribeirão Preto:

São considerados serviços emergenciais (que podem funcionar normalmente mesmo após as 20h)
- Assistência à saúde, incluindo serviços médicos, laboratoriais, farmácias e hospitalares
- Assistência de saúde animal
- Assistência social e de atendimento à população em estado de vulnerabilidade
- Defesa Civil
- Trânsito e transporte de passageiros incluindo transporte por aplicativo
- Telecomunicações e internet
- Serviços de call center

São essenciais, mas ficam limitados a capacidade de 60% dos funcionários
 -Serviços funerários
- Distribuição e comercialização de combustíveis, gás e demais derivados do petróleo
- Serviços de radiodifusão de sons e imagens
- Atividade de locação de veículos

Fica permitido o funcionamento dos supermercados, padarias, casas de bolos, lojas de conveniência, bombonieres, pet shop, comércio de materiais de construção e similares. Seguindo as seguintes recomendações:
- Capacidade limitada em 60% 
- Horário de atendimento das 6h até as 20h de segunda-feira ao sábado. Autorizado o delivery 24h por dia.

 Shopping centers, galerias e estabelecimentos congêneres: fica proibido o atendimento presencial. Autorizado apenas os serviços de delivery, drive thru e retirada de mercados apenas em espaços ao ar livre e sem aglomerações.

- Comércio em geral: Autorizado apenas os serviços de delivery e drive thru, sendo os de drive thru apenas nos locais permitidos, até as 20h. Fica permitido os serviços de take out (retirada), estando o consumidor em local externo do estabelecimento e ao ar livre. 

Restaurantes e similares: autorizado os serviços de delivery 24h por dia e o drive thru até as 20h. Permitido a retirada.

Óticas: limitado o horário de atendimento até as 18h. Obrigatório o fechamento aos sábados e domingos.

Estacionamentos e lava-rápido: limitado o horário de atendimento até as 20h. Obrigatório o fechamento aos sábados e domingos.

- Serviços de escritórios e administrativos essenciais: Autorizado apenas os serviços internos, com capacidade limitada a 40% dos funcionários, com exceção dos escritórios de contabilidade que podem funcionar com 60%. Horário de atendimento até as 18h e com fechamento aos sábados e domingos. 

- Academias, clubes esportivos, salões de beleza, estética, barbearias e similares: seguem proibidos por determinação judicial.

- Ficam proibidos em caráter excepcional, entre os dias 12 e 18 de abril:
- Atividades religiosas de qualquer natureza. Podendo os templos permanecerem abertos para visitações e manifestações individuais.
- Eventos esportivos de qualquer espécie (com exceção do esporte profissional)
- Reunião, concentração ou permanência de pessoas em espaços públicos, em especial nas praças, parques e academias ao ar livre
- Desempenho de atividades administrativas internas de modo presencial em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços não essenciais

 


  

11/04/2021 - Revide
Foto:  Divulgação