Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


SERRANA VACINA 98% DO PÚBLICO-ALVO AO FINAL DO ESTUDO
     . REGIS

    
Vacinados representam 59,51% da população da cidade. Segundo o Instituto Butantan, 27,1 mil moradores receberam as 2 doses da CoronaVac; Imunidade coletiva é aguardada 14 dias após a última aplicação

                                

  


A vacinação em massa contra a covid-19 em Serrana, município a 23 quilômetros de Ribeirão Preto, foi concluída neste domingo (11) e atingiu 98% de todo o público-alvo do estudo inédito promovido pelo Instituto Butantan.

O Projeto S, assim denominada a iniciativa, tem como objetivo avaliar a eficácia da CoronaVac contra a transmissão do novo coronavírus em uma população inteira e a queda de mortes pela doença na cidade. 

Segundo o Butantan, de todos os 28.380 moradores cadastrados, 27.160 receberam as duas doses da CoronaVac.  

A desistência entre a primeira e a segunda doses foi de aproximadamente 2%, o que corresponde a 562 pessoas.

O total de público cadastrado equivale a 62,18% dos 45.644 habitantes de Serrana. Desconsiderando a abstenção, a campanha atingiu 59,51% dos moradores.

Vale ressaltar que, por terem ficado de fora dos testes clínicos, não puderam ser imunizados menores de idade, mulheres grávidas ou em fase de amamentação, pessoas com doenças graves e quem teve febre 72 horas antes de receber a vacina.

O Instituto Butantan, no entanto, afirma que ainda não é possível avaliar os resultados do estudo. Isso porque a resposta imunológica é esperada duas semanas após a aplicação da segunda dose do imunizante.

 


  

12/04/2021 - ACidadeON
Foto:  Divulgação/Instituto Butantan