Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


GOVERNO SP ANUNCIA ‘FASE DE TRANSIÇÃO’ COM REABERTURA DO COMÉRCIO E SERVIÇOS
     . REGIS

    
Nova fase do Plano SP permite abertura escalonada do comércio, serviços e cultos religiosos presenciais durantes as próximas duas semanas

                                

  


O Estado de São Paulo anuncia, no início da tarde desta sexta-feira, 16, que o Plano São Paulo terá uma "fase de transição" nas próximas duas semanas, com a abertura de comércio, a volta dos cultos religiosos presenciais e, também, os serviços. A nova fase vale para todas as cidades do estado.

A informação foi confirmada durante coletiva de imprensa com o vice-governador do estado, Rodrigo Garcia, e o coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, Paulo Menezes. Os detalhes sobre a fase de transição em todo o estado estão sendo apresentados. 

Uma coletiva de imprensa foi convidada pela Prefeitura de Ribeirão Preto para às 17h desta sexta-feira. Durante o evento serão divulgados os detalhes da transição para Ribeirão Preto. Por isso, algumas das regras estaduais podem sofrer alterações.

A Fase de Transição cria uma progressão da Fase Emergencial para a Laranja de uma forma escalonada. A próxima atualização do Plano São Paulo será divulgada no dia 1º de maio. Nessa fase as atividades devem respeitar uma ocupação limite de 25%. Veja as regras divulgadas pelo Estado para a transição:

Entre o dia 18 a 23 de abril:
» Atividades comerciais, incluindo shoppings: das 11h às 19h.
» Atividades religiosas

Entre o dia 24 a 30 de abril:
» Atividades comerciais: das 11h às 19h
» Atividades religiosa
» Serviços gerais
» Restaurantes e similares: 11h às 19h  – a função "bar" com atendimento em pé, segue proibida
» Salões de beleza e barbearia: 11h às 19h
» Atividades culturais - incluindo parques, clubes e museus: 11h às 19h
» Academias: 7h ás 11h e das 15h às 19h

Mantido o toque de recolher das 20h às 5h.

 


  

16/04/2021 - Revide
Foto:  Divulgação