Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


ATIVIDADES CULTURAIS TÊM HORÁRIO ESTENDIDO EM RIBEIRÃO PRETO
     . REGIS

    
Correção em decreto publicado pela Prefeitura aumenta horário de funcionamento de cinemas  

                                

  


Atividades culturais como cinemas e teatros ganharam uma hora a mais de funcionamento em Ribeirão Preto, segundo decreto publicado no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira, 28. 

O texto corrige trechos do decreto que regulamentava as novas regras da Fase de Transição em Ribeirão Preto. Estão inseridos na mudança os horários de funcionamento das atividades culturais, parques e academias. 

O primeiro decreto previa o funcionamento dos cinemas de manhã, porém os shoppings não estão autorizados a funcionarem nesse horário. O segundo decreto, limitava o horário de funcionamento até às 19h, sendo que os shoppings podem fechar às 20h.

Confira o funcionamento que será válido a partir desta quinta-feira, 29:

» Academias, clubes e similares: das 6h às 20h. Limitado a 8h de atendimento diário. Uso obrigatório de máscara e com limite de 25% de lotação.

» Atividades culturais e similares: das 11h às 20h. Uso obrigatório de máscara e com limite de 25% de lotação.

» Parques: das 6h às 16h. Uso obrigatório de máscara e com limite de 25% de lotação.

Fase de transição
O governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira, 28, que a Fase de Transição do Plano São Paulo será prorrogada até o dia 9 de maio. Contudo, a partir do sábado, 1º de maio, novas medidas de flexibilização serão adotadas, como o aumento no horário de funcionamento do comércio.

A Fase de Transição cria uma progressão da Fase Emergencial para a Laranja de uma forma escalonada. A próxima atualização do Plano São Paulo deverá ser divulgada no dia 7 de maio. Nessa fase as atividades do comércio e restaurantes podem funcionar das 6h às 20h. A Prefeitura de Ribeirão Preto deverá publicar decreto para regulamentar as novas regras no município nos próximos dias. 



  

28/04/2021 - Revide
Foto:  Divulgação