Canal:
QUALIDADE DE VIDA

 


ENVIO DE LOTE DE IFA PARA PRODUÇÃO DE VACINA PELA FIOCRUZ É ANTECIPADO
     . REGIS

    
As mortes registradas ocorreram entre os dias 08 e 16 de maio de 2021. Ao todo, a cidade registra 91,6% de pacientes curados dos 75.265 casos confirmados e 2.008 mortes com a doença. Há, ainda, 3.479 exames aguardando resultado

                                

  


A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou na tarde de hoje (17) que o envio de um lote de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para o o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) foi antecipado do dia 29 para o próximo sábado (22).

Na manhã desta segunda-feira, a Fiocruz informou que receberia os insumos para a produção da vacina Astrazeneca contra a covid-19 em dois lotes: um no dia 22 e outro no dia 29. O envio do segundo lote, portanto, foi antecipado.

De acordo com a fundação, o carregamento de IFA que chegará no sábado será suficiente para a produção de cerca de 12 milhões de doses do imunizante. As novas remessas asseguram as entregas de vacinas até a terceira semana de junho.

Por conta do rápido escalonamento de produção que a Fiocruz atingiu, as remessas de IFA vêm sendo consumidas antes do tempo previsto inicialmente. Será necessário interromper a produção na próxima quinta-feira (20) até a chegada do novo lote de insumo.

Segundo esclareceu a Fiocruz, não há ainda previsão de que isso possa gerar qualquer impacto em entregas futuras. Caso isso ocorra, o impacto será avaliado e comunicado mais à frente.

O cronograma de entregas permanece semanal, acontecendo sempre às sextas-feiras, conforme pactuado com o Ministério da Saúde, e seguindo a logística de distribuição definida pela pasta.


  

17/05/2021 - Agência Brasil
Foto:  Ministério da Saúde